sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

De repente quarenta...rumo ao desconhecido que já conhecemos de ouvir falar.

Na linha do filme "De repente 30"  fiquei pensando... Meu Deus! De repente quarenta! E agora? Como vai ser? Por que todos temos metas quando fizermos dezoito ( dirigir, sair à noite sem hora pra voltar, namorar sem estresse, carro, faculdade, viagens, amor eterno, amigas sempre perto...eu aos dezoito tinha essas metas e algumas já bem firmes no meu dia a dia como faculdade baladas e etc..) Depois vem os vinte e cinco (emprego, formatura, sucesso profissional, carro mais novo, casamento, filhos, amigos, família junto sem estresse, baladas até enjoar, churrascos galera... ok muitas coisas realizadas como filho, casamento  e divórcio, desfile pela Mocidade Independente de Padre Miguel..)
Os trinta...ai, ai, tão sonhados, planejados e destruídos pela depressão, aposentadoria, perdas irreparáveis, insucessos absurdos, dor, vazio, solidão, mas a força dos trinta nos faz lutar, nessa idade somos poderosas batemos no peito, berramos na cara medo, rimos do perigo e seguimos sempre em frente, pois a responsabilidade e o peso das experiências faz a pessoa seguir apesar dos pesares.
E agora à caminho dos quarenta o que fazer?
Dinheiro, sucesso, amor, plástica, ginástica, laser, ácidos, fluoxetina, dietas saudáveis, religião, amigos (poucos masi verdadeiros, AFINAL NINGUÉM É IDIOTA MAIS) aposentadoria, viajens, neg´cio próprio, um bom e velho FODA-SE na hora certa, um certo Q de malícia com uma cerveja ou muitas pra comemorar, um belo churrasco (mas sem gordura e caprichado na salada e arroz por que já não bebemos mais de estômago vazio...Fígado trabalhando devagar) diabetes, pressão allta, exames novos de rotina, carro (nem sempre novo, mas pago...ou não), Saltos altos (mas nem sempre por que os joelhos...sem comentários e os pés, ui), saias curtas(pq as pernas ainda estão OK), decotes (Claro! com sutiã pra não pagar mico kkk), maquiagem que esconde aqui, valoriza ali, calores (Já a temida menopausa?), TPM (motivo de piada, mas cada dia mais séria e por vezes uma vontade de matar meia dúzia), ainda há tempo de aumentar a família, mas a energia...sei não (tudo de novo?), causas que abraçamos com dedicação e outras que vemos que eram perda de tempo, pessoas que eram "da sua turma" e que hoje nem te dão oi, outras que nem existiam em seu mundinho e que hoje são parte integrante de seu ser.
Dias que parecem se arrastar no tédio, dias em que parecemos ter oitenta, dias em que parecemos ter dezesseis, aos trinta e quatro acho que sou um apanhado de tudo que fui, tentando ser mais um monte de coisas, mas presa no hoje...como todos e todas.
Afinal, acho que nada mudou, além de alguns detalhes...

2 comentários:

  1. E depois vem os cinquenta para reflexão e os sessenta para acalmar, apaziguar e então percebemos que, no íntimo, sempre teremos vinte anos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu me apavorei nos trinta - vc bem sabe - mas agora, muita fluoxetina depois, acho q já me conheço o suficiente pra ajustar a minha rota. Mas o mais importante é q não faço mais planos. Vivo um dia de cada vez e só escolho ou tomo decisões qdo elas são realmente necessárias... No mais, tudo na calma!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer parte do mundo que fica em volta do meu eu...Diga algo: