quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Medida certa rumo à uma "Nova Priscila"

   Nessa semana estou mais disposta e com a corda toda para mudar, começando por hábitos mais saudáveis, menos cerveja, menos cigarro, menos saídas, menos gastos com besteiras e mais, mais muito mais exercícios, comida saudável, horas de qualidade com meu filho, comigo, com minha saúde e casa.
   Venho caminhando 30 minutos por dia tem alguns meses, mas só isso não me basta mais, quero saúde (medida certa agora). 
   Em um ano passei de 84Kg para 70kg sem dieta de fome, loucuras e coisas do tipo, só comendo muita salada de verduras e legumes, menos frituras, doces, pães, refrigerantes e essas coisas, mas nos fins de semana enfio o pé na jaca mesmo: como besteiras, vou à festas churrascos, bebo cerveja e tals
Não adianta pra mim ficar paranoica e não comer mais nada, por que sabemos que depois nos cansamos e engordamos tudo de novo.
   Percebi que tinha engordado quando minhas calças começaram a apertar, e saí do manequim 42 para o 46 apertado, resultado usava muito legging que já estava desconfortável, como me propus com uma amiga á entrar em um desafio de um blog de não comprar roupas por um ano, eu já estava sem opção mesmo com um guarda-roupas lotado, percebi que só algumas peças saiam de lá eu usava, lavava, corria pra pegar da corda, passava usava. Aff! Um saco, e quando tentava usar outras elas não cabiam.
   A partir de  hoje tentarei relatar o que fiz e o que estou fazendo, não por que quero fama como blogueira, mas por que tenho dificuldade para lembrar das coisas, sou cabeça de vento mesmo kkk Loooouca de pedra e preciso disso pra não perder a meta.

Rotina básica de segunda à sexta, por que eu não sou de ferro meu bem, sábado e domingo acordo quando meus olhos abrem kk: 

  • acordar cedo (6 horas)
  • café da manhã
  • caminhada para aquecer de 15 à 20 minutos e levar filho na escola kk saudável e mãe
  • corridinha ou caminhada em ritmos power por 2 quilômetros (por enquanto) a meta é uma maratona kk 
  • Exercícios de alongamento e abdominais (argh)
  •  serviços do lar lerê lerê e trabalho
  • almoço
  • sesta kk  (20minutos meu povo!! amo essa hora)
  • rotina da tarde
  • caminhada leve de 40 minutos 2 vezes por semana
  • lanche da tarde
  • rotina bla bla bla
  • janta
  • agora dormir zzzzzzzzz

Medida certa de pobre é assim, um pouco de ritmo, um pouco de exercício, um pouco de rotina, um pouco de trabalho, de ser mãe e  de diversão também.


Cardápio de hoje:

Café: um balde de café preto, pão com creme de iogurte temperado, alface e mortadela de frango (ok! não é saudável totalmente, mas eu gostei)

Lanche: uma banana

Almoço: arroz, estrogonofe de peito de frango (com iogurte natural no lugar do creme de leite), salada verde e farofa de cenoura, beterraba e meia dúzia de grãos de farinha de mesa

Lanche: torradas com babaganushe (receita aqui)

Janta: Salada de alface, salada de legumes (com iogurte natural no lugar da maionese), frango ao curry, arroz

ceia: chá de erva cidreira com capim limão


E aí? Quem me segue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do mundo que fica em volta do meu eu...Diga algo: