segunda-feira, 15 de julho de 2013

Não X Sim

"A arte de sorrir, cada vez que o mundo diz..Não!" Isso todo mundo canta, sabe, cita, mas e quando o mundo diz sim? O que você faz? Nem sempre estamos preparados para o sim, afinal sempre pensamos e nos preparamos para o não, evitando as decepções.
Não nos preparamos para a felicidade, adiamos pro fim de semana, pras férias, pra quando encontrarmos a alma gêmea (kkk nisso não creio), quando os filhos nascerem, pararem de trocar dia pela noite, quando estiverem maiores, quando casarem, quando encontrarmos o emprego dos sonhos, trocarmos o carro...Enfim, sempre temos uma desculpa justa para sermos felizes depois. 
Por quê não tentamos ser felizes com o que temos? Com a realidade atual? Com os amigos(as) e parceiros(as) atuais? Com o carro velho e as dívidas? Sempre existirão problemas, ás vezes vocÊ encontra o emprego e o salário dos sonhos, mas o chefe é mala, ou o namorado(a) ideal, mas as cartas de cobrança não param de chegar, ou os amigos que pediu à Deus mas seu carro está batido ou o filho com febre. Encontra a roupa e sapatos perfeitos, mas no dia da festa chove e vocÊ desiste por causa do engarrafamento ou alagamento.
Eu depois de muitos tombos estou aprendendo a ver felicidade em coisas pequenas mas verdadeiras como uma gargalhada, uma piada bem contada, um abraço sem falsidade, um reencontro com alguém (mesmo que virtualmente) Né Tati Bitati? Uma voltinha com a irmã, um cineminha com o filho ou um Dvd (até sessão da tarde vale), um churrasquinho na segunda feira, um bate papo com vizinhos numa quinta, uma terapia do riso pelo face... 
A vida tem infinitas possibilidades, mas temos que saber enxergá-las.

Eu digo sim pras coisas boas da vida, pelo menos tento...E vocÊs?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do mundo que fica em volta do meu eu...Diga algo: